terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pobre mulher-menina

Sobre o leito ela sonha. Fecha os olhos e sonha... Divaga em pensamentos impossiveis Navega por mares , oceanos Ceus distantes e completamente azuis Ela sonha... Fecha os olhos e sonha... É livre, pode voar, para onde o vento lhe levar E se solta, corre por campinas, caminha por jardins Colhe a flor azul sem perfume, E do vagalume ela segue a luz, a pequena luz que ilumina seus caminhos Se banha em algum riacho, se despe debaixo de alguma cachoeira Ela sonha... Fecha os olhos e sonha... Se encontra com um amor eterno, Tecem carinhos e doces palavras são ditas, enquanto deitados na campina se amam a luz da lua! Estão sempre de mãos dadas, e seu amor é profundidade... E ela sonha.. . Fecha os olhos e sonha... Com as mãos segura o vento, e com um grito expulsa qualquer dor! Nos lábios ela tem palavras doces, olhares infinitos, e amores imortais. Estende a mão e ganha abraços, dá um sorriso e recebe flores. E ela sonha... Fecha os olhos e sonha... A chuva lhe banha a alma, e cada gota ela recolhe para banhar a alma perdida de quem não ama. Acende o sol para aquecer a solidão dos abandonados. E despeja no coração do carente um banho de amor simplesmente. E ela sonha ... Fecha os olhos e sonha... E o amor é dança, dança suave de um corpo envolvido em dois corações. É Musica, é encantamento, é doçura, é eternidade. È entrega, é plenitude. É vida! E ela sonha... Abre os olhos e sonha... Sem dormir ela sonha... Pobre menina romântica!
Debruça a caneta sobre a mesa e acorda... Deixou nos escritos seus sonhos que para ela serão reais, até quando abrir os olhos! Pobre mulher romantica. E ela chora... Fecha o livro e chora
Sandra Botelho

27 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Eita romantismo
...
!!!

Neto de Castro disse...

ótimo ótimo! sempre é ruim acordar de um sonho bom... obrigado por visitar meu blog! apareça mais vezes!

estou lhe seguindo

abraços!

Sonhadora disse...

Lindo poema
Revi-me nele.

Deixou nos escritos seus sonhos que para ela serão reais,
até quando abrir os olhos!
Pobre mulher romantica.
E ela chora...
Fecha o livro e chora


Fala de mim

Sonhadora

Elaine Barnes disse...

Tem dias em que os sonhos são pesadelos românticos inatingíveis,frustrantes e a gente chora lágrimas de criança que foi enganada,quando prometeram uma coisa e deram outra e...
"Com as mãos segura o vento,
e com um grito expulsa qualquer dor!
Nos lábios ela tem palavras doces,
olhares infinitos, e amores imortais." Era uma vez uma criança que brincou de roda e nunca mais saiu da ciranda. Montão de bjs e abraços cheios de alegria Parabéns pelo texto, como sempre fabuloso!

angela disse...

Pois é...acontece
beijos querida

Everton Domingues disse...

Olá Sandra

Lindo seu cantinho virtual. Dá pra sentir q existe carinho pulsando em cada canto. Esse texto é teu?
Sou jornalista, gosto de escrever sobre tudo. Mas esporte olímpico é minha grande paixão profissional.
Cultivo esse amor em três blogs olímpicos. Queria muito q pudesse visitar, adorarei ve-la por lá.
Já me tornei teu 'freguês', tá? rss... finquei minha bandeira olímpica entre teus amigos.

Trocaremos boas idéias.

Deus a abençoe e muitos SONHOS realizados!

Bj e luz

Sandra Ribeiro disse...

Eu te admiro, você falou sobre tantos sentimentos no mesmo post, e a imagem é tão maravilhosa...É sempre um prazer vir aqui!!!E tem a música, e tem o teu sorriso...

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Sonhe,Sandra,sonhe. Sonhe muito.Chore pouco, não deixe que as lágrimas embacem seu horizonte. Gostei muito do poema RENÚNCIA, mas não a pratique.
Gostei também do DESAFIO, que Elaine fez pra você.Beijos

Everson Russo disse...

Que ess mulher mantenha sempre os sonhos de menina, mas que essa menina encontre toda a alma de mulher que tanto procura pra ser feliz,,,,lindissimo poema,,,um desenho e um desejo da alma,,,,e a musica do Renato....sou suspeito pra falar....beijos moça bonita, tenha um lindo dia,,,,

p.s. linda a foto da sleep girl.

Ricardo Calmon disse...

Amada Sandra,acredito que voce incorporado tenha o Augusto dos Anjos,pois poemas teus ultimmente ,impregnado dele está,vous ete trés romantique ma cherie,mas prefiro voce avec chocolate e ternura,poema teu mostra o estado de espirito que te qacompanha há alguns dias,atitude tome,reaja,voce é uma minina guerreira e bem sabes disso!

bzu amada minina ,puro chocolate!

Viva La Vida!

Elaine Barnes disse...

O Carlos entendeu que fui eu que fiz pra você o desafio rs...

a magia da noite disse...

eu diria "Salvé, mulher romântica!"

Adolfo Payés disse...

Precioso.. cuando me detengo en tu blog.. haces que el día se maravilloso.. Un poema Excelente.

Un beso


Un abrazo
Saludos fraternos.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sandra é uma poetisa...
Beijinhos/Irene

Maria Bonfá disse...

LINDO !" VC ME EMOCIONA..VC ESCREVE MUI8TÍSSIMO BEM.. TEM A ALMA NAS PONTAS DOS DEDOS.. SUA EXCENCIA É PURA..

Deixou nos escritos seus sonhos que para ela serão reais,
até quando abrir os olhos!
Pobre mulher romantica.


QUANTAS VEZES ME VEJO NESSAS PEQUENAS LINHAS..VC ME FAZ SONHAR..BEIJÃO

Felina Mulher disse...

esse foi pra mim, eu aposto que sim....rsrs..pretenciosaaa!

Lindo Sandra, vc tem muita sensibilidade em descrever sentimentos.

beijos na tua alma.

A.S. disse...

Sandra,

Só o sonho é liberdade, trilha de imenso prazer!
Quando vem a realidade e revemos as imagens,
o que nos resta é sonhar com muitas outras viagens!


Beijos...
AL

Ricardo Calmon disse...

Noite essa,pela janela,jogue depression essa,perceba a sensibilidade de vida tua!
Agora está tão longe ver,a do horizonte linha,pois tu não acreditas em voce,dentro de mim!perceba,apure!sintonia essa entrez,mademoiselle!sabe,chocolate,às vezes´penso que voce não está aqui!o que posso fazer ,é de vc cuidar!percebe???????????
teu rica

Fátima disse...

Os sonhos nos dão asas...nos permitimos como criança, criarmos o que gostaríamos que fosse real!

Linda noite .
Beijo Sandrinha

Jaime Piedade Valente disse...

Sandra:

Nas suas fotos há uma liberdade e uma ousadia maiores que nas suas palavras. Porque será?

Ricardo Calmon disse...

REALMENTE,a onda te acertou,deixando vez cada mais,a linha do horizonte,de voce perto,recomeçando a perceber voce,email you and tube rsrsrs,me sentir fez,por estar vc comigo todo o tempo,yes.Em campos meus ,tradicional é o tratamento,sempre do amor através,tipo choque,mas voce ,mas voce,mas voce sim,em shine sintonia,te sentiu,não???
Então,chocolat du moi,a brisa de mar de girassois meus ,face tua começou a tocar,perceba,a partir dagora começo o terceiro turno em escritas minhas,vamos conversar através de nossos omentarios now???????
Marvarda,sua sua sua marvarda,me fizestes chorar,puras ,cristalinas e doces lágrimas!estou contigo o tempo todo sim!VIVA VIDA!te amo
teu rica sempre teu
vou cuidar doce sim now!

bzu

Lady disse...

Lindas palavras... penetram na alma.
Obrigada pela visita!
Seja bem vinda e volte sempre!
Muita Paz e Luz!

Amordemadrugada disse...

Lindinha!
A vida está dificil,né? e tu gozas com o meu frio hein?
Vou.te matar...rsrsrs
Bgda por seres assim...linda!
beso em tu Sandrinha
Vota no meu filhito, tá'

El Brujo disse...

Me leve pro sono dos justos!

Jéssica Caroline dos Santos disse...

Perfeito! Simplesmente...

"Ela sonha...
Fecha os olhos e sonha..."


Se metade dos sonhos que temos dormindo se realizassem acordada, não é mesmo?

Perfeito Sandra Botelho!

Thomas Albuquerque disse...

Tantas imagens lindas nesse sonhar; chuva, sol, lua cachoeira.....

poesia sem explicação.

beeeijos

Daniel Savio disse...

Poesia bonita, mas ela só vai ser realmente livre, se tornar o sonho dela algo real, ou busca-lo na realidade, pois caso contrario, ela vai estar presa sempre ao sonho...

Desculpa se parece o se triste neste comentário.

Fique com Deus, menina Sandra Botelho.
Um abraço.