quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Simplesmente... Não foi amor


E nesta vontade ja antiga que sinto de você e por você... 

Sentimento desfalece,se esvai...

Os sentires não...

Eles prevalecem sobre qualquer sentimento "maior"! 

Esse desejo sempre envolto em versos, em rimas , em fantasias...

Como o lobo na montanha, como as visitas que minha imaginação criava...

O doce gosto da sua  boca que mesmo distante adoçava a minha.


Um desejo metafisico,


que nenhum mortal jamais saberá explicar.


desejo que não se sacia comendo a presença, 

devorando o corpo.

Mas que sobrevive por si só,

se alimenta de palavras...

tesão...Paixão!

E é assim...

Inexplicavel

e completamente insano!

Sandra Gonçalves

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dona de mim


E na sinfonia da vida decidi compor minha canção,
em cada nota um riso,
em cada partitura uma historia...
Escrita por mim ao avesso do sonho
em si bemol desenhei a paz,
em ré maior um suave e doce riso,
No pulsar  da musica, valsei as palavras...
Quando o som nasceu, nasceu o amor
e ao sopro do vento orquestrei meu destino,
colocando em minhas mãos minha vida.
Me fiz agua, a dançar sobre o rio...
Me fiz onda a bailar sobre o mar...
Me fiz passaro a voar sob o céu!
Me fiz mulher...Dona de mim!

Sandra Gonçalves

sábado, 25 de janeiro de 2014

E jamais terá fim o que me fez sorrir


Então fez-se dia e no pensamento a alegria
De saber você por perto quando tudo era deserto
E do pranto fez-se alegria, da noite se fez dia
Quando o sorriso voltou, a paz em mim aportou
E nas asas de um colibri, veio a felicidade pra mim
Não achei que fosse eterno, seria breve qual inverno
E nos dias que seguiram, foi  em sorrisos que me viram
Nas noites o desejo existia e nos dias com você eu sorria
Veio a mim feito o vento, e me deixaria um lamento...
Mas a tristeza não quero, serei feliz meu moço belo
Porque em meu coração guardarei, 
Todo o carinho que por ti sempre terei.
Agora vou viver o presente, seja como eu não lamente
Quando tudo isso acabar, quando o sonho desabar!
Um dia mando um beija flor lhe entregar
O melhor beijo que minha boca puder lhe dar!
Afinal...
Sandra Gonçalves

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ha tempos...



 E ele voltou, com seu sorriso suave
Sua voz encantadora
Seu olhar pequenino
Voltou pra mexer com meus sentidos
Voltou pra me deixar sem rumo
Enlouquecida, repleta de desejos...
Então ele chegou e com ele todo sentimento
Todo sentimento a tanto tempo guardado
Com seu sorriso safado
Ele me faz arrepiar, estremecer
Então você chegou
E pra bem longe de mim
O meu juizo levou!
E trouxe de volta aquela canção!
"Eu sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor..."



Sandra Gonçalves

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O Beija Flor e a Flor


Um beija flor beijou a rosa menina.
E ela se fez então mulher
E daquele dia em diante
Ama-lo  é o que ela mais quer

Mas a menina flor agora chora
E pelo carinho dele ainda implora
Mas o malvado voou , a abandonou
E a menina flor de saudades chorou

Um dia sem querer ela o encontrou
Enquanto passeava no jardim do amor
E viu que era aquele mesmo malvado
Que um dia seu coração esvaziou

Mas bastou um olhar mais profundo
Para que a menina flor voltasse a sentir
Todo aquele amor maior que o mundo
 E voltou a cantar, suspirar e sorrir!

Está feliz a menina flor...
Mas sabe que jamais terá seu amor
Pois o doce e lindo passarinho
Ja se apaixonou por outra flor!

Sandra Gonçalves














quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Suavidade


Não existe tempo se é verdadeiro...
O medo é cancela da alma!
Se o beijo ainda mora na boca,
nenhuma situação é louca!
Não existe proibido nem ridiculo,
existe apenas o sentimento que inunda a alma!
O coração jamais envelhece,
O desejo amorna mas não congela.
Mesmo quando as cãs enfeitam a cabeça...
Mesmo quando rugas da experiencia 
contornam a face...
Mesmo quando os passos se tornam mais lentos
e a vitalidade ja não é a mesma.,
O coração é jovem no sentimento...
O riso é frouxo de alegria!
E se o amor volta a incendiar a vida,
Deixe ele jorrar pelos poros...
Foram tantas as experiencias,
Sonhos que se realizaram ou não.
Agora na calmaria da maturidade!
Volte a vibrar, a desejar...
Permita-se ser novamente...  Paixão!

Sandra Gonçalves

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Etapas


Jamais pule etapas na sua vida...
Cada etapa tem sua maneira e seu tempo de lhe ensinar.
Quando pulamos etapas acumulamos coisas a serem apreendidas. E pode ser que sejam tantos os conhecimentos, que a alma se sature e o corpo se fadigue. Viva cada etapa com a solicitude de mãos espalmadas aguardando que a vida lhe ensine...Porque não ha no mundo maior e melhor mestra que ela. 

 Sandra Botelho

Silencio

Façam silencio...É hora de silenciar,  de deixar que os pássaros mostrem a sua voz a sua tristeza ... É a vez das pequeninas cr...