quarta-feira, 12 de junho de 2019

No Banco da Praça


Foto Google

Causou-me espanto noite dessas,
Ver lá num canto no banco da praça,
Sentados em uma noite fria,
um casal de enamorados!
Não havia entre eles espaço vazio,
Em nenhuma das mãos o celular  ...
Não havia virtualidade, era real!
Não foi mera miragem...
Eu vi. No banco da praça!
Um casal enamorados!
De mãos bem dadas, corpos juntinhos,
bocas coladas, olhares cheios de amor,
troca de juras, caricias inocentes...
Eu vi! E sorri!
Percebendo que ainda é possível,
É possível salvar o amor!
É possível torná-lo real de novo!
Sim! É possível amar como antigamente!
Sem emotions e ghiphis em substituição aos sentimentos!
Sem nudes, sem posts , sem whatsapp, sem facebook!
É ...eu vi, o amor em sua forma mais sublime!
E nessa noite eu sorri, sorri de amor!
Sorri de encantamento e cúmplices ao meu lado
Duas amigas também suspiraram...
Ah o amor!
É a raridade desses momentos que os torna tão lindos!
Amar é um ato de coragem!
Por mais amores a luz da lua, 
Por mais beijos quentes e inocentes,
Por mais casais nos bancos das praças!
A se amar de verdade, a se amar...
A se amar...

Sandra Gonçalves

7 comentários:

chica disse...

Que lindo e que o amor cada vez mais se espalhe pelos bancos das praças e todos os lugares! beijos, lindo dia! chica

Sueli disse...

Amigaaaaaa! Que delícia de texto! Que surpresa por vê-la escrevendo novamente e saber que o romantismo ainda continua nesse seu coração lindo! Coração que se emociona e consegue enxergar o que muita gente não enxerga: a valorização dos verdadeiros momentos, que, infelizmente estão sendo substituídos pela tecnologia. Amei ter vindo aqui!

Alécio Souza disse...

Olá minha querida amiga, como vc está?

Eu sinto muito a sua falta no meu blog, gosto de ler os teus comentários que sempre me motivam e inspiram. No seu poema anterior sobre a Vale eu deixei um comentário, não sei se vc chegou a ver.
Bom, falando sobre o seu poema eu adorei, realmente casais apaixonados e não conectados virou raridade nos dias atuais onde td é superficial. Falta amor, olhos nos olhos, abraços apertados e aquele clima de paixão no ar.
Lindo demais o seu poema, agora eu espero sua visita no meu blog. Vc faz muita falta quando fica sem postar.

Bjos achocolatados

Alécio Souza disse...

Olá querida Sandra, td bem?
Eu gostaria de saber se vc tem recebido os meus comentários aqui no blog, pois não vejo eles publicados e fiquei preocupado! Sinto saudades dos teus comentários no meu blog, gosto muito das suas opiniões.
Assim que puder venha me visitar tbm!
Bjos

Jornalista Douglas Melo disse...

Sandra,
Gostei do que vi e li aqui no teu blog...
Foi uma grata surpresa para mim!!!
Espero que você mantenha a prática dos teus escrito, pois, são bons os teus textos.
Mas, notei que o último foi esse, que tu escreveu no dia dos namorados.
Porém, cada um sabe os passos que os dias corrido tem em nossas vidas e por vezes, não nos sobra tempo para exercer a atividade de um blog.
Vamos agindo e interagindo por aqui
Até a próxima!!!
Douglas

https://numerodosfamosos.com.br/ disse...

Adorei ler seu artigo, encontrei várias dicas de viagens e lugares fantásticos.
Numero dos famosos

Saulo Prado disse...


Depois de tanto tempo é bom vim saciar a sede de encanto neste seu aconchego encantador um abraço do seu amigo Saulo Prado...

Um raio de sol

Ela veio com garras afiadas. Asas negras tentando me abraçar  Tinha olhos de noites escuras Um corpo feito de lágrimas, Sua voz era um sussu...