quinta-feira, 26 de março de 2009

fatos corriqueiros

Ontem estava conversando com meu filho,
é interessante como os adolescentes tem um senso de humor apurado, sarcástico e por vezes bastante maldoso,
estávamos na sala conversando, vendo tv ...essas coisas que mãe e filho fazem juntos , porque meu filho é minha diversão, ele tem um bom humor incrível, é capaz de me fazer rir de coisas que talvez contadas por outros não teriam tanta graça, porem ele dá um toque especial em tudo que fala e acaba ficando engraçado.
às vezes ficamos por horas dando risada, principalmente dos fatos ocorridos na escola. O que quase me matou de rir ontem ,foi algo que aconteceu entre duas colegas de classe,vou tentar passar para vocês os detalhes,
Bom, uma das meninas, gosta de se vestir de forma extravagante, se enche de maquiagem para ir a escola, usa micro shorts e bolsas enormes, como tem algumas imperfeições na pele se enche de corretivo, base e pó, em camadas generosas, o rimel ela passa tanto que os cílios ficam enormes, enfim se maquia como se fosse para um baile ( de Carnaval).Mas ela é muito legal, segundo meu filho. A apelidaram de Travesti...
Ah!!! E também usa argolas enormes, nas orelhas.
Bom.´..Ela estava chegando na sala de aula, quando uma colega lhe disse:
_Você sabia que quanto maior a argola que a menina usa mais P. ela é?( me reservo o direito de não citar a palavra, os leitores usem de discernimento)
A menina com a presença de espírito que é peculiar da idade, lhe respondeu...
_ Ah é? Então porque você não pendura um bambolê na orelha?
Vocês hão de concordar que se fossemos nós a responder, talvez não teríamos dado uma resposta tão boa não é?
Mais esta é a beleza da idade,são sinceros sempre, são críticos o tempo todo,
não se privam de nada, se jogam na vida e nos acontecimentos, são intensos e vorazes de viver.
tem uma energia que nos incendeia,
passar tempo com eles é simplesmente fantástico,
sabiam que podemos aprender com eles?
Portanto não sejamos arrogantes demais para achar que já somos maduros e auto suficientes, e ouvir um jovem ou um adolescente seria perda de tempo. Nunca ache que eles são superficiais e imaturos,
eles tem muito a ensinar, lógico que todos nós aprendemos o tempo todo inclusive eles.
Mas pare todos os dias por algum tempo e ouça o que teu filho, ou sobrinho ou o filho da vizinha tem a contar, alguns minutos sentada com meu filho, valem mais que uma terapia..
É incrível como ele me faz ver que certas situações que para mim pareciam tão complexas, são na verdade simples se resolvidas de forma direta.
Os jovens tem a imaturidade que necessitamos as vezes...
Porque ser tão coerente sempre, porque ser sempre tão maduro, fazer sempre o que deve ser feito e não o que se deseja fazer?
Porque sempre agimos como adultos por medo de sermos ridículos, quando o que mais queremos é cantar enquanto andamos na rua, é tirar os sapatos e pisar na enxurrada, e andar bem devagar na chuva só para sentir as gotas caindo no rosto, é cumprimentar todas as pessoas , mesmo que elas te olhem com aquele olhar que diz, te conheço?( eu faço isso. Por vezes vejo alguém me olhando como se eu fosse doida), Não me importo, sou feliz assim...
E como dizia o cantor...
Dizem que sou louco por pensar assim. Se eu sou muito louco por eu ser feliz. Mas louco é quem me diz...E não é feliz, não é feliz .Feliz...Sim sou muito louco, não vou me curar .Já não sou o único que encontrou a paz. Mais louco é quem me diz...E não é feliz, Eu sou feliz. Ele diz tudo nesta musica.
A vida é um aprendizado, aprendemos todos os dias com todos e com tudo, basta deixar os ouvidos e o coração bem abertos...
Esta incrível aventura que é a vida, não precisa ser chata e monótona, a não ser que você permita.
Nunca deixe que a tua luz se apague, não existe coisa mais triste que viver na sombra, que ser uma sombra, não se sinta ridícula porque faz coisas que outros da sua idade não fariam e ainda te criticariam por fazê-las,
mas sinta-se feliz porque você esta fazendo algo que com certeza muitas tem vontade de fazer mas se escravizam a conceitos normas e regras.
viva sua idade mental, a numérica deixa para os acomodados , infelizes e mal resolvidos.
Os jovens são o nosso sol, sejamos seus amigos e com certeza jamais envelheceremos.
A alma nunca envelhece, nós a envelhecemos, nos a deixamos nublada,
dizem que os olhos dos idosos perdem o brilho , mentira enorme, os olhos são o espelho da alma, e eles só perderão o brilho se a alma se tornar escuridão.
E isso só acontecerá se nós começarmos a agir como se o tempo passasse a nos tornássemos noite,
eu não...eu quero que o tempo passe sim, não tenho poder para fazer com que pare, ( porque se tivesse certamente faria) mas não vou me tornar noite, vou me tornar estrela, lua, luz!!!
Vamos comigo?
Pegue na minha mão, e vamos ser felicidade!
Sandra Botelho

3 comentários:

Uma Anja... disse...

Adorei.

Quem não sente saudades de sua juventude? Quem nunca teve vontade de mandar tudo p pqp, sair da casinha e se permitir rir, gargalhar, cantar, pular, extravasar, como se tivesse seus 15, 16, 17... aninhos?

Envelhecer é um processo que pode se adiado. Só precisamos saber viver.


Essa foto é MARA hehehehehehe

Paula disse...

Oi Flor!
Estive sumidinha, mas voltei, apenas uma coisa a dizer: Essa amiga do seu filho é simplesmente maravilhosa!! Amei essa resposta!
Beijinhos.

Uma Anja... disse...

Oi Paula

Sou a tia perua do Pedro,rsss

Obrigada.

A vida é uma opção diária. O que somos é o reflexo do que vivemos, e envelhecemos a medida que optamos por morrer...

Morre-se lentamente quem opta por ficar estagnado pela tristeza,pela mágoa, pelas preocupações, por deixar endurecer o coração por coisas mesquinhas.

Mágoa e ódio corroem o coração e apaga nossa luz interior.

Os jovens nos ensinam o tempo todo que a vida só é bonita se vivida com alegria, com intensidade... que deve ser brindada a cada momento com muito amor.

Infelizmente as pessoas se perdem no cotiano e se esquecem que dentro de nós existe uma magia e que essa magia é o que nos fortalece para a vida. Essa magia chamada Amor, é o que nos fazem melhores, mais intensos, mas inteiros e sempre mais jovens...

bjus qrida

Paz e Luz!!!!

Um raio de sol

Ela veio com garras afiadas. Asas negras tentando me abraçar  Tinha olhos de noites escuras Um corpo feito de lágrimas, Sua voz era um sussu...