quinta-feira, 1 de julho de 2010

Criador

Eu não consigo entender como algumas pessoas não crêem na existência de um Deus , criador de todas as coisas. Não entra em minha mente como podem achar que evoluímos do macaco.
Será que vêem as mesmas coisas que eu?
Tudo tão perfeitamente, milimetricamente calculado, por exemplo, se a força entre os prótons e neutrons fosse apenas alguns por cento mais forte, o universo ficaria sem hidrogénio.Estrelas como o sol , para não mencionar a água, talvez não existissem. A vida, pelo menos como a conhecemos seria impossível
Como podem explicar as estações, tão definidas e só confundidas agora pelo poder do homem.
A chuva que cai sobre justos e injustos, molha a terra e faz o alimento nascer.
E o mar que estabelece seus limites. E não os avança, quem poderia ter criado o mar e ter-lhe dado limites?
Já observou durante suas viagens ou até mesmo na sua cidade ou no campo, os diversos tons de verde que a natureza exibe?
Eu me encanto quando viajo de carro, um dia pensei em contar mais seria impossivel...Somente uma inteligência superior para fazer tantas cores. E as flores, cada uma com sua cor, seu perfume, sua forma.
São tantas, que eu ainda me pergunto se um dia conseguiremos conhecer todas.
No mar a multidão de peixes é extraordinária, alem dos monstros marinhos, e de criaturas que certamente nunca ouvimos falar.
O ar que respiramos, dado a nós de graça, em um mundo onde tudo é cobrado.
As estrelas, estas que Deus o criador conhece por nome, cada uma delas.
A lua, não a lua de são jorge, isso é mito, lenda... Mas o astro iluminado pelo sol, para clarear a noite.
As campinas, as montanhas, que parecem desenhadas a mão...
As pessoas, cada uma com seu DNA, todos diferentes , cores, raças personalidades...
Nosso corpo tão magnificamente criado, uma maquina perfeita funcionando em perfeita harmonia.Vemos a existência de um projetista na maneira em que as criaturas viventes executam suas atividades diárias bem como na maneira que interagem umas com as outras e com o meio ambiente.Por exemplo, os componentes do corpo humano- o cérebro, o olho, o ouvido a mão.-Indicam a existência de um projeto tão intrincado que a ciência moderna não consegue explica-lo plenamente, alêm do mundo animal e vegetal, a migração anual de certas aves por milhares de quilõmetros de terra e mar, o processo da fotossíntese nas plantas, o desenvolvimento de um único óvulo fertilizado em um organismo complexo de milhões de células diferenciadas com funções especificas. Apenas para dar alguns exemplos, tudo isso constitui uma notável evidencia de projeto inteligente.
Como podem ser tão ingratos, com um Deus tão absolutamente amoroso? Como podem dar a glória pertencente a Ele a uma teoria ridícula e cheia de falhas?
Não sei onde Darwin estava com a cabeça, mas não estava em seu juízo normal.
Alem do mais, porque não continuamos a evoluir, ninguém nunca conseguiu me responder isso.
Já era tempo de sermos perfeitos não acham?
Somos criaturas feitas por Deus...Talvez me perguntem, mas se fomos criados por Deus porque existe o mal.
Deus nos deu o livre arbítrio, e deixou por nossa conta escolhermos entre o bem e o mal,mais uma prova do seu amor, não quis criar criaturas robóticas, mas seres capazes de amá-Lo ou abandona-Lo. e Ele se quisesse obrigaria todos a servi-Lo.
Deus é amor, diz a bíblia, e sua criação prova isso." Aquilo que se pode saber sobre Deus é manifesto entre eles, porque Deus lho manifestou. Pois as suas qualidades invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas, mesmo, seu sempiterno poder e divindade"Romanos 1: 19,20
Como Ser perfeito e poderoso, ele não precisa das cores, das flores, dos sabores de tantas frutas, mas deu tudo isso a nós, por amor, somente por amor.
Não evoluímos, fomos criados de um modo amoroso, e grandioso, e é uma grande demonstração de ingratidão por parte do homem dar todo o credito de tanta bondade á uma teoria furada.
Além do mais quanto mais sabemos a respeito do mundo que nos cerca tanto mais evidências temos da existência de um criador inteligente, Deus. Assim de mente aberta, podemos concordar com o salmista que reconheceu; " Quantos são os teus trabalhos ó Jah! A todos eles fizestes em sabedoria. A terra está cheia das suas produções" salmo 104:24.
Alem de tudo isso Ele deu a maior demonstração de amor já dada por alguem, deu seu filho para morrer por nós. Então não sejamos ingratos. .Vamos dar a glória a quem realmente a merece.
Sandra Botelho

40 comentários:

Anônimo disse...

es un tema para polemizar un buen rato.
un abrazo cariño

Saulo Prado disse...

“A se eu soubesse o que eles sabem, certamente não saberia o que sei”.

legalmente loira... disse...

querida sandra,
agradeço a deus por ter dado a você este dom divino.
meus olhos ficam maravilhados com o que vejo aqui.
o tema é polemico respeito a cada ser com sua crença ou não.
linda noite com bjos.

era uma vez uma vez um pé de jambo...
fiquei maravilhada.
um abraço.

Daniel Costa disse...

Sandra

Agradou-me o assunto agradolu-me, outra coisa não esperaria da tua clarividência. Por outro lado tenho-me interessado pela história das religiões. O assunto precupa-me, suscita-me muitas interrogaçôes. Por exemplo, aprendi de garoto, que Deus é uno e indivisível.
Então como tentam "vender" deuses quase a gosto?
Pensar num só, não será preocupaçáo suficente?
Beijos

Felina Mulher disse...

Eu creio em Deus, mas nem por isso deixo de questiona-lo, isso faz parte da minha natureza.
Felina retorna de mais uma batalha, ferida é verdade, mas não vencida.

Beijos do mar pra vc!

ALİ EKBER ÇELİK disse...

palavras bonitas
sandra
obrigado

Meri Aleixo disse...

Sandra
delicia te receber em meu espaço

eita mulher que escreve bem prak...

Fui no Femaleandfriendes...
Li, reli...
lindeza de escrita


beijos mulher do sorriso lindo

Braulio Pereira disse...

oh!!!!! SENHOR
abençoa sempre esta menina
coraçâo cheio de Amor
ela é humildemente divina



beijos meus flor!!

Manuela Freitas disse...

Querida Sandra,
Posso não vir aqui quanto queria, mas venho sempre.
Que dilema vc põe! Eu não creio, nem deixo de crer!..Não há teses comprovativas definitivas. Sobre Deus como criador, não passa de uma crença, sobre Darwin e o macaco, estudei isso, mas essa tese ficou suspensa, tb não é conclusiva. Então os trancendentalistas vão pela tese de Deus e os racionalistas por Darwin, mas cientificamente não há uma explicação plausível!
Beijinhos minha querida e ficando naquela de não crer e não deixando de crer, penso que há coisas divinas nesta vida!...
Manú

Chris B. disse...

Amiga.

Para ser do bem não é necessário acreditar em Deus, mas confesso que esse assunto é tão estressante que já desisti de falar sobre isso, apenas observo. É um assunto delicado demais e já discuti muito!

Neste post quero deixar para ti amadinha minha amiga, meu carinho imenso!!!!!!!!!!

Adoro vc,

Sergio disse...

Sandra, quando você lamenta os que não crêem no que você crê, os que não crêem no que crês, fazem a mesma pergunta lamentando por você. Mais uma prova de que a verdadeira e única lei é a lei de causa e efeito. Bem próxima do que Newton observou: “Para toda força aplicada, existe outra de mesmo módulo, mesma direção e sentido oposto! Essa lei é tão grandiosa, Sandra, que explica até o bem e o mal. E essa inteligência que você só enxerga como força de um ser a nossa imagem e semelhança, é tão sábia, que se expande em algo incabível em corpo, forma e aparência. Eu te disse – sem querer te convencer, longe de mim! É só pra pensar a respeito - que a natureza e a vida são correlatas e perfeitas justamente pelas suas imperfeições. E se a chave do mistério são as imperfeições, imperfeições não cabem num ser todo poderoso e perfeito. Colocar a divindade dentro de um ser, é limitar a divindade. No mais, o seu Deus é o mesmo que o meu, não muda nem o endereço! Tanto o meu quanto o seu, está/ão por toda parte.

Enfim este é um assunto instigante, delicioso de se discutir e jamais a se lamentar opiniões contrárias.

Bem, por enquanto cheguei na metade. Na parte dos tons de verdes, da diversidade das flores etc... Quando acabar de ler, posso vir falar mais.

C dexa, né?

Beijos gratos.

Daniel Savio disse...

Deus é a força superior que cuida de nós, apenas isto...

Fique com Deus, menina Sandra Botelho.
Um abraço.

Sergio disse...

Bem, cheguei ao fim. Li com a mesma atenção que dou a Tudo que você escreve.

Não concordo. Principalmente com a parte atribuída ao Darwin. Para começar quem crê na teoria de Darwin, não vê o seu criador como Deus. Apenas raciocina e dá fé à lógica.

Mas brigar por discordar, guerrear como querem os que defendem a guerra, ou o pior, o que vem antes da guerra, censurar e perseguir os que não rezam da mesma cartilha, isso nunca!

Até porque, foi por ter aprendido a amar e respeitar as diferenças, hoje é facílimo amar você.

Mais beijos e só beijos!

Machado de Carlos disse...

Sou seguidor da “Female”!

A sua página deve estar com problema, pois para conseguir entrar tive que baixar o navegador do Google. No Internet Explorer 8, não funciona, bloqueia.Acho que ele não gosta de chocolate!

Machado de Carlos disse...

É uma discussão sem fim. Deus existe? Deve existir uma força maior. Mas até hoje ninguém chegou a um acordo. Creio em Deus, mas é difícil explicá-Lo.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

A ideia de Deus é tão ampla,
que acredito que todos creiam nele,
as vezes de formas que
não entendemos...

Dias de paz para ti.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Sandra
Um belo texto muito clarividente, mas polémico.
Por mim acredito em Deus, a criação do Universo é perfeita demais.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Isadora disse...

Querida Sandra acredito em Deus, da maneira como a minha formação católica ensinou e de outras formas como vi e conheci através de outras religiões. É uma questão que prefiro não discutir por ser polêmica demais.
Acredito na fé, na força do pensamento postivo, mas ainda tenho algumas questões sem resposta.
Um grande beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Eu acredito e muito.

beijooo.

*Mi§§ §impatia* disse...

Lindo demais amiga seu texto.......ah Deus é tudo na nossa vida, é quem nos guia e nos protege......
Beijos linda.

Marilu disse...

Querida Sandra, lindo texto...Deus está acima de explicações, temos o livre arbitrio de nossas crenças. Eu acredito e muito...Beijocas

angela disse...

Bonito texto. Claro e bem desenvolvido.
beijos

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, meu Anjo! Tenha uma Boa Noite de Sono e desperte bem disposta, é o meu desejo para a minha querida!

*Feliz da Vida

Sem me importar, sigo por aí.

Feliz da vida. Feliz o tempo todo.

Com coisas pra acertar na vida. Mas feliz.

É só correr, é só querer. A gente consegue tudo o que quer.

É bom ter o que se quer.

É bom sentir o que se quer.

É bom ser feliz.

E andar por aí sem me importar.

A vida é bonita.

E isso não é uma poesia.

É só um texto.

Só um post.

Só para documentar minha felicidade.

E partilhá-la com você.

Bom Dia Válido Para Sempre!!!*
Poema da Renata

+ Beijos*
Amo você*
Bom Dia!

E nunca me esqueço das suas gotas, que estão me fazendo falta.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Nada a acrescentar em seu texto tão verdadeiro. As pessoas têm mania louca de questionar existência de Deus, com tanta perfeição, tudo encaixadinho na natureza. Vou dar só um exemplo. O planeta tem 2/3 de água. E nosso corpo também. Percebeu a relação? Tudo no universo é interligado e isso só pode ser obra de uma grande Criador. Quando algo se descontrola é por ação do homem. Aí ficam: Se Deus existe porque permite tragédias?Mas esquecemos que somos nós que descontrolamos a balança do universo. Beijos, Sandra. Ótimo jogo ( ihh bem feito seu Cristiano Ronaldo horroso saiu rs rs). Ótimo final de semana

Everson Russo disse...

Deus simplesmente está em tudo em nossa vida,,,na natureza,,,no ar que respiramos,,,no amor que sentimos,,,no simples gesto de acordar e ter mais uma manhã,,,super beijo carinhoso pra ti,,,em verde e amarelo e otimo final de semana.

Sonia Parmigiano disse...

Sandra,

Muito lindo...parabéns!!!
Ele é cada um de nós, em nossos sentimentos, no amor...em tudo o que transforma o ser humano em algo melhor!

Um beijo e ótimo final de semana!

Reggina Moon

Fátima disse...

A existencia de Deus é por mim inquestionável , sua marca e presença está em tudo que vemos e sentimos.
A ausencia de fé certamente é responsável pelo caus que se instalou na humanidade.
Porém o tema é polêmico, concordo e respeito.

Beijo agradecido e carinhoso.

Luna Sanchez disse...

Flor,

Tem um ditado assim, ó : "Para quem não crê, nenhuma explicação é suficiente. E para quem crê, nenhuma explicação é necessária."

É isso, simples assim.

Beijo, beijo, bom fds!

ℓυηα

maresia disse...

Também acredito Nele!
Não saberia viver sem acreditar!
Não o vejo, nem Ele me responde...com palavras...mas sinto-O muito!
e agradeço-lhe por td...todos os dias!
Besito Sandrinha
bom fim de semana
;)

Geisa Machado disse...

Para os povos primitivos a palavra Deus servia para designar qualquer fenômeno que não pudesse ser explicado. Por exemplo: como tinham a mente limitada e não sabiam nada sobre corpos celestes, para eles o Sol e a Lua eram chamados de Deuses. Evoluimos um pouquinho, mas para nós ainda essa palavra Deus continua sendo a mesma coisa que para os povos primitivos. Não temos um alcance mental suficiente para explicar esta energia superior que criou todas as coisas, então a chamamos de Deus. Aí é a parte mais interessante: cada um vai designar o que é Deus de acordo com as suas próprias referências. Isso quer dizer que "Deus está em todas as coisas" ou "em qualquer coisa". Se para Darwin nós evoluímos do macaco, então quem criou o macaco? Foi um Deus, ou foi algo inexplicável. Existem várias teorias a respeito, mas nenhuma conclusiva.
Por isso este tema é tão polêmico, cada um de nós vê (ou sente Deus) de uma forma e ninguém está verdadeiramente certo ou verdadeiramente errado. A nossa mente não admite lacunas e a gente vai tentando preenchê-las cada um a sua maneira. Talvez se todos juntássemos as nossas teorias, sem querer defender a sua própria, poderíamos chegar a um consenso comum. Isso não seria efetivamente conclusivo, porém traria mais tranquilidade.
Um beijo grande pra vc minha querida. Tem niver chegandooo!!! Obaaa!!!

Tô Ligado disse...

Passei lá. Mt bom o blog. Quando chegar de viagem leio com mais calma ok?

Bom fim de semana!

Sergio disse...

Sandra, quer saber quem ou como está Deus, olhe-se no espelho.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Sandra.

Eu também sou deslumbrada com a natureza, e vejo Deus em tudo.
Os vários tons de verde... as flores...
Eu costumo contemplá-las, e depois fecho os olhos... como para me desintegrar nelas.

E os sentimentos que invadem os nossos corações? Quem explica isso?

Parabéns pelo texto! Amei...

Um grande abraço, amadaaa!!

Majoli disse...

Oi minha doce Chocolate.
Saudades amiga.

Você falou de Deus de forma tão linda, não fazes idéia de como te ler me ajudou.

Deixo beijos cheios de carinho.

Saudades enormes.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Eu particularmente, acredito na existência de um ser superior, à quem eu amo e chamo de meu DEUS.

Beijos e ótimo final de semana.

Furtado.

Marilu disse...

Querida amiga, tenha um lindo final de semana...Beijocas

MEUS POEMAS disse...

Oi menina chique, tudo bem com vc amiga?
Passei pra te deixar um beijo e ler suas maravilhas!
Bjsssssssssssss
Gena Maria

Braulio Pereira disse...

olá Sandrinha

vim dar beijos a voce!

vou até Alenquer

em breve vou voltar

beijos querida !!!

gabyshiffer disse...

Eu creio, mas não posso lamentar pelos que não fazem o mesmo, é o livre arbítrio não é?
Faz parte
Adorei seu blog
e vou te add
Boa tarde pra vc
Beijos

Linda disse...

Lindo texto como sempre! Que Deus te abençoe e continue te inspirando a cada dia mais!!

Beijinhos

Por Todos Os Mundos

                                                                                 Foto: Miguel Hijjar É  com a sonoridade da vida que eu...