quarta-feira, 6 de abril de 2011

Melodia de Dor


Num solfejo de dor, a canção se fez pranto,
alardeando a dor, dissipando o encanto!
Num simples toque em ré bemol,
a vida se fez silencio e sol.
E na melodia das sombras uma canção,
foi se transformando em solidão!
No lume insano da lua, fiz-me  inteiramente sua.
Em cada sonata que ouvia ,somente sua voz percebia!
Na partitura que eu lia ,somente teus olhos eu via...
No vácuo imenso da decepção ,fiz me simplesmente solidão.
E a cada sorriso que sorria, o dia em noite se fazia!
Na singeleza de um acorde, me fiz vazio, me fiz morte.
Te tatuei em meu corpo como uma canção,
Não leste nenhuma nota e silenciaste meu coração!
E em seu toque tão distante, fiz eterno cada instante...
As notas suaves que dedilhei eram beijos que te dei.
Quis compor uma canção, com as lágrimas que chorei,
mas derramada em saudade, perdi qualquer sonoridade!
Hoje sou melodia silenciosa,o espinho de uma rosa.
Meu piano silenciei, sobre sua calda me debrucei...
Inerte me calo e me declaro, por um amor tão grande e raro,
mas que se foi feito passarinho, abandonando o meu amor no ninho!

Sandra Botelho

40 comentários:

Tempestade disse...

Como sempre seu blogue está lindo. O texto é cheio de sensibilidade. Adorei!!

beijos e pegue um selo que deixei no blogue pra vc.

www.reiventandoemocoes.blogspot.com

wcastanheira disse...

Uauau isso aqui é mto bom, belo texto, boa música, um abelezura passear por aqui, acho q vc merece bjos, bjos e bjosssssssssss

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sandra
Nem sempre as coisas são como gostaríamos que fossem, resta-nos seguir em frente, sempre acreditando que tudo pode ser diferente.
Bjux

Marilu disse...

Querida amiga, por mais que hoje seja um dia triste, com certeza um novo amanhecer trará um novo amor. Adorei o poema. Beijocas

Tô Ligado disse...

Vc me inspirou fazer uma postagem sobre música.... Viu lá Paula Fernandes? Beijos

Emilene Lopes disse...

Linda e triste poesia...

Bjss

Mila

Anônimo disse...

Somos assim uma sinfonia!
Agora é só esperar o próximo movimento.
Bjs.

Marcia M. disse...

São belissimos os teus poemas querida,a musica incorpora o amor e a melodia compõe a hitória da da vida!
bjs!

Lidia Ferreira disse...

Minha querida amiga ,
seu blog esta lindo parabens , agora o que dizer deste poema lindo e ao mesmo tempo triste , o abandono sempre machuca , doi de mais . voe o descreveu muito bem na sua sinfonia
bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo, mas um pouco triste...

beijooo.

Anônimo disse...

BELLISIMA SENSIBILIDAD, LA SUYA.
BESOS

Tha Boss disse...

Lindo texto e o mais legal dele é falar sobre música que é uma das minhas paixões acho que você já percebeu né? hehehe, beijão linda.

Machado de Carlos disse...

Parabéns! Belo Poema!

Marcando um compasso com a mão, pude dedilhar teu corpo como se fora um piano. Entretanto, na solidão em que eu estava pude vislumbrá-la no Recanto onde a Lua mora.
A sereia cantou a linda canção. Pude oferecer-lhe apenas uma rosa orvalhada.

Beijos com chocolate!

Luna Sanchez disse...

E a gente sem paixão se cala mesmo...

Beijo, querida.

Paulo Francisco disse...

Que bela canção!!!!!
Um beijo

Paulo Francisco disse...

Que bela canção!!!!!
Um beijo

Everson Russo disse...

Cançoes veem do fundo da alma,,,remetendo a momentos já vividos,,,muitas vezes elas nos provocam saudades,,,dores,,,desejos,,,e amores,,,são notas que pairam pela nossa vida...grande beijo de bom dia pra ti querida...

Pamela disse...

Você é puro talento. Mais uma vez um texto que é construido com o coração, coma sensibilidade frágil e linda. Te ler é saboroso, ao paladar do coração e da alma, é conteúdo que envolve quando a gente absove. Lindissímo poema, tocante notas do amor, que o amada implantou em seu coração. Parabéns, parabéns e mil vezes parabéns!!!
Tenha um dia maravilhoso, beijos, sou fâ das suas escritas, que bom que as compartilha conosco. Talento admirável, você.!!

Everson Russo disse...

Minha linda menina,,,voltei pra agradecer suas palavras e seu carinho, e voce tem razão, a gente tem que desprezar pessoas frustradas assim, eu só publiquei para que todos vissem que o famoso "anonimo" ta por ai de volta, e pra ele, ou ela, proprio ver que mesmo sem nome,,,ele pode opinar,,,só não tem valor algum,,,valor sempre terão os amigos,,,assim como voce, que dia após dia joga sementes no solo do jardim do amor que está estará sempre florido pela nossa amizade,,,grande beijo de bom dia pra ti,,e mais uma vez,,,obrigado pelo carinho,,,estamos e estaremos sempre juntos nessa...

PauloSilva disse...

Concordo plenamente Sandra. Claro que agradeço as suas lindas palavras de sinceridade e paciência deixadas no meu canto uma e outra vez. Obrigado!

Por vezes a prova real da pertença do corpo e espírito à pessoa que amamos está no coração e não em notas tatuadas pelo corpo... Mas por vezes nem mesmo provas tão óbvias são vistas, lidas.

É bom ler este amor. Você sabe que me consegue deixar sem palavras. As palavras finais dão todo o sentido à sua poesia. Até o amor voa para longe quando menos esperamos como o passarinho sai do ninho quando está preparado para viver.

Um grande beijo *

Regina Rozenbaum disse...

Sabe amada, sempre que aqui venho "engorda" minh'alma...mas hoje, essa dolorosa melodia fez ela desaguar de um jeito diferente...lágrimas de dor, solidárias(?)com as de tantos pais em amor.
Beijuuss n.a.

Juliana Lira disse...

Acho linda as mudanças daqui! O blog tá lindo e o post incrível...
Quando o amor vai embora parece mesmo que toda melodia silencia,o mundo cala e acompanha essa dor.
Amor é cançao, letra e musica...

Milhoes de beijos

Perola disse...

Obrigado minha flor pela visita.
Bem,nem sei mais o que falar de seus poemas,são maravilhosos e encantadores.
Grande mulher,tens na alma o dom da palavra.
Beijos milll.

Marília Felix disse...

Ah, Sandra!

Você mais que ninguém sabe a melodia do Amor! Muitas saudades do seu aconchego e das suas gotas de Ternura. Abraços pra ti e muitos beijos achocolatados! :)

El Drac disse...

Que belo texto. Mas o mais bonito é ver-te, a beleza das mulheres em todas as suas expressões, devo confessar que eu sempre vejo que o chocolate derretido que escorre por seu coração, perto, muito perto do meu beijo. um abraço.

C@uros@ disse...

Olá querida amiga Sandra Botelho, agradeço sempre sua visita gentil e inteligentes comentários. É sempre bom visitá-la, seu lindo blog cheira poesia, cheira flores...cheira amor...cheira alegria...muito bom!!Quanta intensidade nessa melodia amorosa, parabéns.

forte abraço do amigo leitor,

C@urosa

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Sandra! Belo poema, com ênfase para o trecho abaixo:

E na melodia das sombras uma canção,
foi se transformando em solidão!
No lume insano da lua, fiz-me inteiramente sua.
Em cada sonata que ouvia, somente sua voz percebia!
Na partitura que eu lia, somente teus olhos eu via...
No vácuo imenso da decepção, fiz-me simplesmente solidão.

Beijos,

Furtado.

Daniel Costa disse...

Sandra

Escrecreste uma linda melodia, o seu rítmo a torna atraente, mesmo sendo lamuriento. talvez seja mesmo essa comjugação o factor atração da mesma.
Beijos

Sandra C. disse...

Uffa...
Querida,mesmo um poema tão triste teu consegue ser tão doce...Uma doçura que é só tua,que me encanta,que deixa saudades e os meus olhos a marejarem!
Sei que sou uma blogueira ausente,fuleira,né!Pode me puchar a orelha,mas ó,não some não,tá,ou vai doer mais ainda!
Abraços no coração!

Ilaine disse...

Oi, linda! Tudo o que você escreve é especial - uma canção em poesia. Beijo

Everson Russo disse...

Beijo super carinhoso de bom final de semana pra ti menina,,,com muitas flores,,,e obrigado mais uma vez pelo carinho de ontem....

ONG ALERTA disse...

As escolhas sáo nossas, beijo Lisette.

A.S. disse...

Sandra,

Prefiro sentir a doce melodia que brota dos teus olhos!...


Beijos meus,
AL

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Uma canção... Um amor... É inevitável a solidão, se nesses momentos a saudade é companheira...

Versos magistrais! Aplausos!!!

Amada, carinhos meus pra ti...
Beijos

Sonia Pallone disse...

O próprio título do poema já nos remete a uma preparação da alma. O resto...é só pra sentir...e é lindo! Beijos querida amiga.

valdivino disse...

Menina linda!

Belas palavras, uma linda melodia pra encantar nossas almas.

tenha um ótimo fim de semana.

bjos.

Marinha disse...

Triste, mas belo, Sandra!
Bjo e paz, querida.

Lena disse...

Oi, Sandrinha
Estou passando hoje aqui e pedindo mil desculpas. Mas estou aqui só pra te convidar a ir ao Amadeirado pegar o selinho comemorativo dos 200 seguidores e fico feliz por vc fazer parte deste time. Te espero lá! O selo é a imagem da última postagem de hoje.
Beijos e um excelente fim de semana!

Sandra C. disse...

Saudades,amiga doce!

Abraços no coração!

Zé Carlos disse...

Linda Sandrinha, vc encanta sempre que aparece. Obrigadão pela visita e mil beijos pelo seu final de semana.... ZC

Por Todos Os Mundos

                                                                                 Foto: Miguel Hijjar É  com a sonoridade da vida que eu...