quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Enquanto eu puder fantasiar...


Quero um par de asas pra voar alem do mundo...
Quero  asas que não se cansem, e que me levem pro infinito!
Quero olhos de águia pra ver a beleza da vida, submersa em mistérios...
Percorrer em sorrisos mares e rios e campos...
Quero navegar em mares nunca dantes navegados.
Me aportar em qualquer porto...
Me perder em qualquer corpo!
Eu quero ser o beijo que acalenta, que suaviza,
ser  a boca que mata todo desejo..
Me embriagar no balcão dos sonhos
e beber dele qualquer vida!
Eu quero a doçura dos olhares,
que me arremessam ao universo inalcançável...
Dormir em qualquer canto,
Correr por campos , sorrir  com os bichos e me deitar na grama.
Conversar com as estrelas e em dores de parto dar a luz a paz.
Quero bailar, na chuva, no sol em qualquer lugar...
Eu quero mãos que me acariciem sem pudor
e toques que tirem do meu coração qualquer dor.
Um olhar sincero e puro
a verdade cristalina e nem sempre suave...
Dançar ao som da melodia das águas
e desabrochar sendo bebida qual néctar...
Eu quero ser flor, enfeitar os cabelos da menina e fazer sorrir a mulher!
Como nuvem solta no ar, a espera do sopro da chuva
eu quero irrigar os desejos, fazer brotar a paixão e transformar tudo no fruto eterno do amor!
Eu serei utopia enquanto em meu ventre não permitir que nasça e cresça e desabroche a dor.

Sandra Botelho

13 comentários:

Edum@nes disse...

As asas tão lindas lhe ficam,
Sandra Botelho quer voar
Os amigos adeus lhe digam
Ficam tristes até ela voltar!

E se ela não voltar,
Não a podemos mais ver
Nos olhos uma lágrima chorar
E os dela não os vamos esquecer!

Menina volta depressa,
Não nos queiras abandonar
Ficamos à tua espera
Para te poder abraçar!

Enquanto você está fantasiar,
Eu fico aqui pensando
As suas asas imaginar
Com minhas mãos nelas pegando!

Desejo uma boa noite para você,
Um beijo voador para em suas asas pousar?

Anônimo disse...

Que suas fantasias sejam realidade nem que seja em sua alma.
Beijokas doces Sandra!

Marilu disse...

Querida amiga, lindo poema, o que seria da vida se ao menos não pudéssemos fantasiar. Beijocas

Arnoldo Pimentel disse...

Lindos sonhos de felicidade.Beijos.

Anônimo disse...

As suas asas são feitas da mais pura poesia, Sandra e com elas, pode ser e ter tudo que quiser.

Belíssimo poema.

Bjs

Anônimo disse...

PASARÉ POR TU BELLO PAÍS.
BESOS

flaviopettinichiarte disse...

Ola lindaaa!!!! obrigado pelos recados!!! amo ocê!! e como sempre te ler é um grande prazer,,achocolatado..claro!!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Nunca deixa de fantasiar,Sandra. É isso que nos embala, nós poetas. beijos. Ah, consegui salvar arquivos,hotmail e blog. Obrigado pela preocupação. Beijos.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Ser utopia,
é nunca desistir
dos sonhos.
Assim se acredita
nas asas da vida,
que nos levam
aos céus da alegria.


Que sempre existam
sonhos a habitar teu coração.

Paula Lagôa disse...

Leve e certeira, como sempre!!!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

E o que é a vida sem sonhos e anseios, como sempre lindo e sentido.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Unknown disse...

colectânea Significado de Colectânea subst. f. 1. colecção de textos de vários autores

CONVITE:

Vamos iniciar uma nova colectânea ...desta vez só para AUTORES DESCONHECIDOS ----- QUE NUNCA TENHAM SIDO PUBLICADOS

Textos; Pequenas Histórias; Pequenos contos; Histórias pessoais , reais!!

Queremos publicá-los com histórias reais, de gente que sente e que vive !
Histórias da vida real .
Histórias sem idade...

Histórias sem preconceitos, sem tábus e sem "medos"...na "CORDA BAMBA"

1º Passo

- Enviar o manuscrito em formato word; A5; font Myriad Pro; 12pt

para a apreciação e selecção

( recebemos o vosso manuscrito até dia 27 de Março de 2012 )

e-mail : pastelariaestudios@gmail.com

Cá vos esperamos com histórias e mais histórias !!

Transformamos as vossas obras em sonhos acordados”
mais informações :

https://www.facebook.com/events/252649871480452/

obrigada ...e bom trabalho! :)

Teresa Maria Queiroz / editora na Pastelaria Studios Editora

atenção: esta participação não é paga pelos Autores, é da inteira responsabilidade da Editora

A.S. disse...

Perfeito, querida!...


Beijos,
AL

Por Todos Os Mundos

                                                                                 Foto: Miguel Hijjar É  com a sonoridade da vida que eu...