terça-feira, 13 de junho de 2023

Por Todos Os Mundos

                                                                                 Foto: Miguel Hijjar

É  com a sonoridade da vida que eu danço...
E  cada canto do mundo somente em meus sonhos alcanço!
já viajei o mundo inteiro, cada pedaço de chão
Cada canteiro!
Visitei museus, teatros., bares, restaurantes , 
Vi tudo que ninguem havia visto antes!
E por fechar meus olhos por apenas alguns segundos!
Eu viajei todos os mundos...
Sempre me encantei com a diversidade,
de cada gente, cada povo, cada cidade!
Não! Eu não falo muitos idiomas diferentes...
Eu sei reconhecer em cada um o seu lado gente!
E me comunicar com o olhar , com o sorriso
Com gestos , com amor! É assim que sei falar!
Quem disse que preciso sair de onde estou,
Para conhecer Madri, Roma ,Veneza , Londres, Paris ou Moscou?
Sou gente simples do interior e viajo todos os dias...
de tão rica que sou..
Rica de sentimentos, de sonhos, de fantasias...
E assim viajo, de um lado para o outro...todos os dias!
Não , eu não vou de barco , nem de carro e nem de avião.
Eu viajo nas asas dos sonhos , nas asas da utopia,da magia e da ilusão!
E os lugares para onde vou, somente eu consigo chegar!
 Nunca ninguem vai me alcançar... Jamais me aprisionar!
É com a minha mente e o meu sonhar que vi a bailarina dançar
Na Broadway conseguiu meus suspiros e lagrimas arrancar!
Entrei no coliseu , vi lá tudo que estava no sonho meu!
Fui a cidade Luz e realmente ela me seduz!
O Brasil conheço inteiro... Mas que povo bom é o mineiro!
Ja tomei banho nua... banho de estrelas na Lua!
Eu ja viajei o universo... E de lá trouxe meus versos!
Que agora divido com toda gente...
Que assim como eu estão contentes
E sabem que para sair de onde estão,
Basta abrir as asas do coração!

Sandra Gonçalves

Nenhum comentário:

Um raio de sol

Ela veio com garras afiadas. Asas negras tentando me abraçar  Tinha olhos de noites escuras Um corpo feito de lágrimas, Sua voz era um sussu...