terça-feira, 28 de abril de 2009

É incrível como o tempo passa tão rápido que consegue por vezes nos assustar. e foi isso que eu senti quando minha filha me disse: Mãe vou me casar... Meu Deus mas ontem mesmo era apenas minha bonequinha de xuquinha no cabelo e pernas grossas...Tão agarrada a mim que não ia no colo de ninguém, desde pequena dona de uma personalidade forte, brava como ninguém. Uma criança, sempre a frente das outras em todos os sentidos, andou prematuramente, falou prematuramente, e deixou as fraldas prematuramente, tinha nojo e chorava quando fazia" cáca", como dizia ela. Minha pequena menina de olhos verdes, sempre me dando orgulho, sempre me dando alegrias. E a menina cresceu e eu nem pude perceber, e hoje sinto que vivi tão pouco ao seu lado, por mais que tenhamos ficado juntas, sinto que poderíamos ter nos conhecido mais. A menina de caxinhos de ouro e olhos verdes se tornou uma mulher linda de cabelos negros e rosto de princesa.( A foto atesta isso) Forte, guerreira, determinada e como a mãe vaidosa até demais. Prática e direta, tanto que escolheu uma profissão, onde vive enfiada em números.Mas isso não faz dela desamorosa, não. Ela é amorosa sem ser dengosa,sem ficar se derretendo em mimos para com os outros , mas é doce, quando olhamos dentro daqueles olhos verdes, vemos uma linda mulher, Cheia de vida, de alegria e de sonhos... Minha filha, minha primogénita, por tantas batalhas passamos juntas, se lembra de tantas não é? mas nunca se sentiu diminuída por não podermos dar a ela tudo que merecia, mas agarrou com gana, tudo que pudemos dar. E venceu, sem frescura, sem orgulho, mas sem nunca se sentir inferior a ninguém. Minha guerreira, se casou, com alguém tão especial quanto ela, e é feliz e está feliz e será sempre feliz, porque a felicidade não é presente, é merecimento. Ver minha pequena menina de olhos verdes se casando foi emocionante, foi lindo, e demos a ela o seu sonho, o seu casamento da maneira que ela queria que fosse. Se chorei? Muito, mas de alegria, com a plena certeza do dever cumprido, não que por ela ter se casado, deixou de ser minha filha e meu maior presente, mas por poder olhar pra traz e ver que mesmo diante de tanta luta, criamos uma vencedora. Filha querida amada, seja feliz, seja sempre como é, verdadeira, forte e incrivelmente linda de corpo e alma. Eu te amo, e se precisar de um colo, estarei sempre aqui, Sempre. Seja feliz!!! Sandra Botelho

Um comentário:

Paula disse...

Eu me lembro muito desse dia.
Você estava tão radiante. Os noivos estavão tão plenos.
Essa família Botelho é muito especial..

Um raio de sol

Ela veio com garras afiadas. Asas negras tentando me abraçar  Tinha olhos de noites escuras Um corpo feito de lágrimas, Sua voz era um sussu...