domingo, 14 de junho de 2009

Oração

Meu bom Deus, não permita que eu perca a sensibilidade, que eu deixe de chorar quando vejo um belo filme, ou quando ouço uma linda musica. Senhor, não permita que eu endureça o meu coração, a ponto de não parar para ouvir o canto melancólico de um passarinho. Ou ouvir o som doce do vento. Não permita que meus olhos se fechem a dor alheia, que eu sempre esteja aberta a um sorriso para aquele que só me pede isso. Que a chuva que molha a terra, lave a minha alma de todo mal. Pai que eu possa dividir todo bem que tenho, e nunca devolver o mal que me fizerem. Grandioso Senhor,que meus olhos possam ver a beleza em um sorriso enrugado pelo tempo e que a este sorriso eu possa retribuir em cuidados, em zelo, ou em um simples abraço, já que as pessoas de mais idade são tão carentes de contato fisico.Para elas um abraço ou um beijo terno tem tanto valor , é tão precioso... Que o breve sopro de uma brisa me traga sempre o perfume de quem eu amo,mesmo que este esteja tão distante que eu não possa toca-lo. E que o Senhor nunca me deixe feri-lo com palavras ou atitudes. Que eu nunca seja fria e deixe de notar quanta tristeza há no olhar de uma criança que não tem onde dormir. Que eu, quando for me alimentar, não me esqueça de lhe agradecer pelo pão que o Senhor não me deixa faltar. Meu Deus, que meu corpo ainda saudável e forte possa servir de apoio aquele que não tem mais forças para caminhar. Que o Soberano Senhor não me deixe fechar os olhos a beleza da sua criação e que eu sempre expresse minha gratidão por tudo.Que eu possa descobrir desenhos em nuvens e brincar com eles. Que eu possa ser um pouquinho de consolo para aquele que chora e que a sua dor seja a minha dor.Que meus amigos sempre sejam meu maior tesouro, e que eu esteja sempre presente para o sorriso, ou para a lágrima. Pai não permita que a vida tão corrida não me deixe parar para ouvir o meu coração. Que eu possa estender a mão todas as vezes que alguém fecha-la a outros. Que eu não seja absolutamente boa, porque não sou perfeita, mas que o Senhor me ajude a estar sempre presente e sempre ouvindo e enxergando todas as vozes que gritam por um afago , um abraço, um cuidado, um agasalho, um beijo terno, ou simplesmente um sorriso. Que em meus sonhos eu possa ver um mundo mais justo e que eu possa deixar minha pequena porção para que isso aconteça um dia. Meu Deus que eu respire aliviada ao me deitar e possa olhar pra dentro de mim e ver que a vida não esta me tornando pratica demais,coerente demais, justa demais,que eu me permita errar ,mas que eu me permita principalmente me arrepender, tentar corrigi-los e principalmente ter a humildade de pedir perdão. Que eu seja simples e que a minha vida seja sempre aberta e acolhedora.Senhor que quando eu me sentir triste eu possa olhar em volta e num só instante voltar a sorrir, porque de todas as dores a maior que existe é olhar o mundo ao redor com toda a dor que existe e não poder fazer mais...Isso faz de meus problemas pequenos demais. Que em minhas orações eu nunca seja egoísta , que eu sempre me lembre daqueles que choram, que sentem fome, que morrem na guerra absurda que o homem trava e mata inocentes, que eu me lembre dos que morrem nos desastres naturais, daqueles que mesmo vivos tem a alma morta. Ou simplesmente daqueles que choram a dor de ter perdido um grande amor. Olhai por eles Senhor Meu Deus que eu não tenha vergonha de chorar achando que só as crianças choram por coisas bobas, porque por pensar assim os adultos se tornam insensíveis e aceitam tudo como se fosse normal, que eu nunca perca a fragilidade de criança, a inocência de criança e a força de um adulto. Quero a musica a me levar, a me guiar, porque eu sei que a musica é a voz de todos os anjos. Ela está no vento, no correr dos riachos, no cair da chuva, ela está em todas as coisas boas, assim como o Senhor.Que ela me embale na dança da vida. E que tudo se torne uma bela canção. Grandioso Deus, perdoa-me por não poder fazer mais. Amem. Sandra Botelho

Um comentário:

Paula disse...

Olá minha flor!
Agora além dos mais belos textos, agora você nos presenteia com as melhores músicas!
Que Deus permita que eu também não perca a simplicidade e a capacidade de me revoltar com as injustiças. Que eu não perca os amigos e o convívio, mesmo que virtual. Beijinhos querida. Belo Texto!

Um raio de sol

Ela veio com garras afiadas. Asas negras tentando me abraçar  Tinha olhos de noites escuras Um corpo feito de lágrimas, Sua voz era um sussu...