quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Procura-se um amor

Procura-se um amor, que seja só ternura. Procura-se um amor que me olhe com olhos de entendimento. Procura-se um amor que não cobre nada, que seja tolerante e companheiro. Procura-se um amor que goste de ouvir, Que seja paciente, que seja amante! Procura-se um amor que goste de tomar banho junto. Fazer amor enquanto a agua leva embora todas as possíveis mágoas. Que ame a musica e que goste de dançar, de corpo e rosto colados. Procura-se um amor, que não seja arrogante, nem auto suficiente, mas que seja inteligente. Procura-se um amor, que saiba dividir, que goste de sorrir! Procura-se um amor que seja um bom amante, Que extasie com seu corpo, mas que seja carinhoso, seja mestre e aprendiz. Procura-se um amor que não deixe cicatriz, que não seja super homem, mas que saiba chorar e se aninhar quando está triste. Procura-se um amor, não destes de contos de fada, mas um amor real, cheio de coisas reais e verdadeiras. Procura-se um amor, para andar de mãos dadas, para correr debaixo da chuva, para elogiar o meu perfume, tirar todo o meu batom, bem na hora de sair, despentear o meu cabelo, que fiquei horas arrumando. me deixar brava, mas sempre sorrindo. Procura-se um amor que tenha olhos só para mim. Que me ache linda ao acordar, mesmo com os olhos inchados, e o cabelo todo atrapalhado! procura-se um amor que não seja só paixão... Que seja gentil e doce, mas que seja forte,e que seja muito razão. Que me de a mão, para me amparar, ou para eu o levantar. Procura-se um amor amante, que me cubra de beijos. Que me faça sentir saudades e me enlouqueça de desejo. Procura-se um amor perdoador. Procura-se um amor , que possa superar qualquer dor. procura-se um amor impossível? Não...! procura-se um amor possível, um amor piegas, fora de moda mesmo, Procura-se um amor antigo, amigo, amante, leal, generoso... Procura-se um amor que não se importe com as mudanças que a vida nos impõe. procura-se um amor para se envelhecer juntos. Ganhar experiência e com ela as cãs. E que isto não seja motivo para desdenhar, mas que seja contado como uma coroa de beleza! Procura-se um amor para admirar a lua em noites de insónia, acariciar meus cabelos até o sono chegar. Procura-se um amor que ache tudo que eu falo interessante, e que possa repetir tudo tempos depois. Procura-se um confidente, em quem eu possa confiar sempre sem reservas. Procura-se um amor, que traga flores, que amenize minhas dores! Que me envolva em seus braços e me aqueça, quando o vestido não pedir um agasalho. E que faça isso sem reclamar... Procura-se um amor que me mostre um atalho, quando o caminho for longo e íngreme... Procura-se um amor que tenha um pouco de anjo, mas que nas horas certas seja só malícia. Procura-se um amor delicia... Não precisa ser lindo, não precisa ser rico. Basta saber amar! Procura-se um homem, com coração de menino. Procura-se um menino com alma de homem. Procura-se um amor... Sandra Botelho!

Um comentário:

Paula disse...

Ai! Vamos todas distribuir esse poema em cartazes enormes, e colar por todos os caminhos, até que algum homem consiga ler, entender e fazer por onde, em pelo menos dez ítens.
Seria a maior felicidade da nação!! kkkkk


Amei!

Meu sereno amor

Meu pequeno pedação de sonho! Me leva pra passear? Por ai em qualquer canto, onde o sol me descanse do calor... Me lembra...