sexta-feira, 4 de junho de 2010

Borboleta amarela

Borboleta amarela, o que te faz tão bela?
O que me encanta em ti é tua cor de aquarela...
Onde vive o teu pequenino coração?
Por que pousaste em minha mão?
Ah borboleta amarela,! voavas em torno de mim...
E eu tão boba sorria pra ti, como se fosse criança
A ver nas assas da borboleta amarela,
Toda minha cantada esperança...
Lembra borboleta amarela quando,
Eu ainda menina, lá nos campos de minha terra...
Corria sozinha e tão feliz sorria...
Atrás da borboleta que eu via?
Ah! cá estou eu a ser boba novamente...
Como pode você borboleta amarela,
Lembrar-se de tão distantes poentes?
Se vives o breve tempo de uma camelia?
Mas viestes hoje em minha janela.
Me fazer invejar-te por seres tão bela!
Mas não te invejo por este cabal motivo...
Mesmo sabendo que mais que ti vivo!
Invejo-te borboleta amarela,
Por teres nas asas a liberdade,
Enquanto entre grades estou em cela,
Voas sem medo no escuro ou na claridade!
Vai borboleta amarela,
Vai encantar outra moça tristonha!
Outra mulher que ainda sonha...
Vai pousar em outra janela!
Sandra Botelho!
P.S.
E era manhã e ela veio e pousou na minha mão...
E eu fiquei encantada com a borboleta amarela,
que dos céus a mim foi mandada.
Talvez para alegrar meu coração.
E isso aconteceu!

49 comentários:

Unknown disse...

vim conhecer teus vôos de borboleta,

abraço

Sergio disse...

Quem sabe, boba, naquela manhã, em seu mais delicado disfarce, o sol não te escolheu para brilhar em tua mão? Pensa nisso.

Beijos!

Majoli disse...

Amiga...que lindo...

E eu aqui com os olhos marejados
Vendo a cena da borboleta amarela
Imaginando os campos tão belos
Trazendo do sol, a luz amarela

E se hoje ela pousou em sua mão
E de forma tão mágica te encantou
Foi pra te presentear
E assim teu coração se alegrou

Beijos minha doce amiga Chocolate.
Encanto em forma de poesia.

Alguém... disse...

Tudo o que queremos é bonito (:

Beijinho*

Everson Russo disse...

Que lindo isso,,,que cena de amor da natureza contigo,,,,saiba que a poesia vem voando ao coração dos que amam sinceramente,e isso é poesia de alma...beijos querida e um lindo sabado.

Anônimo disse...

tú eres una mariposa con alas de pétalo o sencillamente, eres una rosa con pétalos de mariposa... me encantas muchísimo. eres un amor

Everson Russo disse...

De uma flor azul do meu jardim de carinho e amizade, a borboleta amarela voltou pra agradecer seu carinho e sua visita a amiga Andreia pela homenagem a mim,,,de coração...obriagado pelas palavras por lá deixadas,,,voce é um anjo de paz....beijos de otima tarde de sabado.

Meri Aleixo disse...

Sandra que delícia te receber por lá
deixe te dizer que aprecio teu sorriso, é lindo
ou apreciação: teus poemas,
são maravilhosos, cheios de verdades, de amor
de ternura...
enfim são maravilhosos

Sandra, adoro filmes,
os brasileiros são os que mais gosto,
gosto de alguns mais antigos também, que sairam de livros que li.
Para mim os atuais
estão milhas à frente de muitos filmes estrangeiros
passei a gostar e vou ao cinema, ou alugo sempre que posso filme brasileiro,
estão com qualidadse excelente,
com temas variados e marcantes
assista Desmundo, é lindo

Bem, já escrevi quilos, agora vou-me...
estou com gripe, e chata hoje Sandra
mas tinha que vir aqui agradecer você por ir me ver...


beijos lindaa

Anônimo disse...

Oi sumida rs.
Escuta,estou só esperando a Lady terminar as provas e vou com ela para nos encontrar ou vocês também podem vim aqui.
Só ñ esquece de mim q dessa vez eu estou dentro ok.
Beijokas.

Pitanga Doce disse...

Posso levar as asas da borboleta emprestadas? Só as asas!


beijos Sandra (em sábado chuvoso)

Machado de Carlos disse...

Um momento feliz. O instante em que a borboleta pousou. É a assinatura de um anjo que ficou assinalada em suas mãos. Talvez ela – a borboleta, tenha vindo se adocicar com o sensacional sabor de chocolate que está em você. Qualquer dia desses inventarei um soneto, cujo tema será chocolate e a borboleta amarela.
Mil beijos!
Um grande abraço!
Beijos.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

O episódio da borboleta amarela é tão lindo, quando seu poema.

Um grande abraço, querida amiga Sandra.

Tenha um ótimo domingo, com a graça de Deus.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sandra
Sinal de felicidade, receber de presente uma borboleta amarela pela manhã é uma graça de Deus.
Beijos

Fátima disse...

Em seu breve tempo de viver, tal a Camélia...escolheu a sua janela para alegrar , colorir e te fazer sorrir...já não terá valido sua existência!!!!!!

Beijo minha querida.

Paulo disse...

Sandra...
A vida é assim, mesmo!!! Quando menos esperamos a Borboleta Amarela pousa em nossa mão trazendo consigo toda a beleza, a poesia, e novas esperanças.
No meu caso, eu estava navegando por esses mares virtuais, e aportei aqui no seu lindo ACONCHEGO. Um lindo aconchego, diga-se de passagem, e você, uma linda mulher. Foi você a Borboleta Amarela que, neste caso, pousou na minha mão.
Parabéns pelo momento lindo tão bem cantado em poesia por você.
Um carinho e um beijo.

Thomas Albuquerque disse...

como eu queria uma dessas para alegrar o meu dia..to precisando rsrs

querida, tem selo pra você no meu blog.

beeeijos

Anônimo disse...

A felicidade é como uma borboleta. Quanto mais você a persegue, mais ela se esquiva. Mas se você voltar sua atenção para outras coisas ela virá pousar calmamente nos seus ombros.

Thoreau

Amor & Paz nos seu Domingo! M@ria

Daniel Costa disse...

Sandra

Belo poema o teu, também eu recordei o tempo despreocupado que corria fascinado pela borboletas. Um dia fiquei menos alegre, foi quando soube que as borboletas, mesmo que não sejam amarelas têm vida efémura.
O teu poema não, é muito agradável, com é o teu espaço.
Beijos
Daniel

Anônimo disse...

Sandra,

Seu poema me remeteu ao passado, quando eu brincava com as borboletas amarelas, tão lindas, mas com a caça, sumiram, é uma pena. Admiro muito suas poesias, és uma poetisa brilhante, parábéns.

Beijos sabor brigadeiro pra vc e bom domingo.

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso de otima semana pra ti amiga...

Anônimo disse...

Mais uma vez...
Maravilhoso!

Beijos e ótima semana

Clecilene Carvalho disse...

Dizem que borboleta amarela e sinal de sorte e que elas só ficam próximas de algo que emanam paz.

Gosto muito de borboletas... brancas, azuis, amarelas, vermelhas, coloridas...

Beijos no coração.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

A borboleta amarela encantou teu coração e seu lindo poema encantou o meu !

Um beijo encantado!

Sonia regina.

Machado de Carlos disse...

Desejo-lhe um final de Domingo com plantas floridas e carregadas de borboletas de todas as cores.
Belos chocolates saborosos.

Unknown disse...

Querida Sandra

Certamente a borboleta reconheceu essa flor que você é !
Ternura e sensibilidade - que parceria !
Beijos
Mell

Anônimo disse...

Que lindo lindo texto... Me encantei... Olha obrigada pelo carinho e comentário... Instintos selvagens de uma felina em EXTINÇÃO. Mais a verdade é que me enquadrei como uma felina em extinção mesmo, de farol baixo, murcha pq. estava morta de ciumes....kkkk. Bjitos no seu doce coração.

RENATA CORDEIRO disse...

Oi, querida! Amei o amarelo da sua borboleta! E não podia deixar de vir.

*a primeira estrela apontou pro viajante
qual é o caminho que leva à beira do mar
Ensinar a todos que pedissem seu caminho sem cobrar
Mas três condições ele teria que cumprir para chegar
E o viajante quando chegou até o mar quis pegar a estrela
a quem resolvera amar
E a primeira estrela que amava o viajante jogou sua imagem
na água sem pensar
E o que conta a lenda é que justo nesse instante nasceu a primeira estrela do mar*

I love you
Tudo de bom*

legalmente loira... disse...

oi delicinha rsrsrs

Sempre me vem milhares de pensamentos e emoções quando leio suas palavras.
Bela poesia....lindo voo...
otima semana com bjos.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Quem me dera que uma borboleta
amarela pousasse na minha mão.
Muito bonito o que sucedeu consigo.
Meu beijinho/Irene

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso de otima semana pra ti amiga querida.

José disse...

Minha amiga Sandrinha! Muito obrigada, pelo lindo comentário que fizeste no meu blog,É verdade eu sou assim como dizes,porque gosto mais de ver as pessoas felizes,no entanto nunca falo por falar, quando falo tenho que sentir aquilo digo, se não não sou capaz de dizer nada.
Aquelas pessoas que os textos são da sua autoria, e que mostram mais que palavras escritas, mostram também sentimentos,que dá quase para ver o tamanho do seu coração, eu com essas só não faço melhor, porque não sei.
E a menina deste blog, escreve sempre coisas lindas,mas há uma que
que eu jamais vou esquecer.

Abre a tua janela
deixa entrar o ar
no teu ombro irá pousar
a linda borboleta amarela


beijinho doces
José.

Lidia Ferreira disse...

Adoro borboleta , ela tem um significado muito especial na minha vida , adorei o poema
bjs
Ola minha amiga
tem um selinho para vc no meu blog
bjsss

Marilu disse...

Olá Sandra, venho do Bloggirls, lindo seu blog, e sua poesia me remete a minha época de criança, adorava brincar com borboletas, passava horas olhando essas criaturas tão perfeitas,e as amarelas trazem sorte...Belíssima poesia...Beijocas

Naty disse...

Você me faz feliz mesmo quando a vida me faz triste.
Bjs

maresia disse...

Tás a ver!? Basta uma simples borboleta amarela...
Lindo Sandrinha!
Beso em tu amore
;)
boa noite
luz

A.S. disse...

Minha querida...

Sempre talentosa, bela... sedutora!


Beijosss
AL

C@uros@ disse...

Olá querida Sandra Botelho,lindo, lindo,adorei o poema e a imagem maravilhosa, muito agradável visitar seu cantinho, sempre.

Pequena mensagem para os amigos do dimenor.

Que as sombras amorosas se encontrem em momentos de sublime prazer. E uma mensagem de paz, harmonia, uma semana produtiva.
A energia que nos move para dias melhores e muita felicidade.

forte abraço

C@urosa

ONG ALERTA disse...

veio te mostrar que nas pequenas coisas esta o belo...paz.
Beijo Lisette

Anônimo disse...

Não às armas nucleares,
não ao tormento da guerra.
Minha canção sobe aos ares
como um beijo vindo da terra.

(Drummond)

Beijos & Flores & Poesia...M@ria

Luna Sanchez disse...

Lindo, como sempre!

Flor, tuas atualizações não estão aparecendo, pra mim...o último post que aparece é o de 30/05. =(

Beijo, beijo.

ℓυηα

Al Reiffer disse...

Gostei da delicadeza e da sensibilidade apurada do poema. Abraços!

Isadora disse...

Sandra belíssimo poema e o melhor que de fato ela pousou em sua mão. Será que tem algum significado? Talvez que tu tenhas as asas da liberdade também.
Um beijo

Chris B. disse...

Que encanto minha amiga...
Deve ter sido muito especial esse carinho com a borboleta... e único!
Tu és maravilhosa amada amiga, que sabes bem como transmitir de forma linda e sublime carinho e Amor.

EU TE ADORO!

Katrina disse...

Preciso de borboletas amarelas em minha vida

Maria Bonfá disse...

que lindo amiga.. mas quem te conhece sabe que todas as borboletas voam para te encontrar.. tens uma doçura que atrai..saudade..beijão

Everson Russo disse...

Um super beijo de chocolate com coca cola pra voce menina linda pra desejar belo dia de paz.

Elaine Barnes disse...

Ai amiga, tenho uma foto aqui de uma que pousou na minha janela,mas, jamais faria um poema tão bonito assim. Até a cor amarela das letras me encantaram. parabéns ! A borboleta é um símbolo de transformação.É um aviso que tudo está bem para poder transformar algo na sua vida. Montão de bjs e abraços

Hod disse...

November Rain (minha favorita) com o amarelo de sua borboleta e poema transbordante torna a simbiose perfeita.

Grato por sua visita e pelo carinho em fragrâncias.

Beijo pra ti.

angela disse...

Quem nunca se encantou com uma borboleta amarela a voar tão bela?
Lindo poema amiga.
beijos

Por Todos Os Mundos

                                                                                 Foto: Miguel Hijjar É  com a sonoridade da vida que eu...