terça-feira, 13 de julho de 2010

Sereníssima


Sonha menina triste
Pelos caminhos que andou
Deixe de lado a melancolia
Daquele amor que antes sorria

Arranque pra fora os laços
Não acolha mais os embaraços
Seus pés livres querem saltar
E desvendar um novo caminhar

Chora menina sonhadora
De tudo que veio e que fora
Desabrocha em muitas flores
E cante ao mundo suas dores

Grita menina mulher
Faça da vida somente o que quer
Deixe os cabelos em desalinho
E se aconchegue em qualquer ninho

Dança menina bailarina
Aproveite o que a vida ensina
Cada passo tem um compasso
Deixa de amarrar a dor com laço

E se um dia ao acordar
E de todas as flores desabrochar
Vai se lembrar que de todo amor
Não colhestes somente dor

Foge menina prisioneira
Vem ver a vida do lado de fora
Do outro lado da grade
Está te esperando  a felicidade

Grita, sonha ,canta e dança
Navegue até onde a vista alcança
Do mar imenso veja o fundo
Se jogue a todos os mundos

Conte ao mundo sua verdade
Deixe esse torpor de insanidade
Seja insana felicidade
Sonhando seja serenidade...

E quando acordares um dia
E estiveres nos braços do amor
Verás o quão importante foi
Não teres sucumbido a tua dor.

Sandra Botelho

56 comentários:

Fatima disse...

E quando acordares um dia
E estiveres nos braços do amor
Verás o quão importante foi
Não teres sucumbido a tua dor.


Falamos sobre o mesmo tema hoje amiga.
Bjs.

Lianara **Lia** disse...

Lindo, Sandra!!

Seja como for, com sorriso ou com dor, continue sempre menina...

Beijos

Lia

Blog Reticências...

reltih disse...

mágico, enroñados escrito. me encantó.
beijos

Elaine Barnes disse...

A dor nos ensina muito quando conversamos com ela. O sofrimento é superado e não sucumbir a ela significa não dar poder ao que nos faz tanto mal. A vida é cheia dela,mas, também é cheia de oportunidade de sermos felizes. Adorei! Montão de bjs e abraços

Sergio disse...

Das coisas mais lindas das lindas coisas por mim lidas, do título ao ponto final, cá no canto do aconchego.

Piada:

Quer saber? Acho q vou contratar um certo português pra vir cá ao menos vez por mês. Não dá o fim deste ano e a nossa Bombom venderá estilo sob o modelo “resistência de batom”.

Quer saber 2? Q amor de 10.000 anos que nada! Quando do verbo fez-se em ser, eu fui adão ‘ela’ era Eva! (ups... acho q essa era pra ser piada 2 a missáo)

Beijos!

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Sandra
Libertar-se das amarras, e viver a vida em sua plenitude, esquecer o passado e viver o presente, não ter medo de ser feliz.
Beijos

Marilu disse...

Querida amiga, é sempre hora de dar a volta por cima e ser feliz...adorei...Beijocas

Sueli disse...

Amiga linda, suas poesias são lindos como você! Tudo vale a pena por um amor. Quem tem medo de se apaixonar, perde a essência da vida. Apenas vegeta... Beijo grande!

Flor da Vida disse...

Olá linda amiga! Boa noite!!! Olha só, estou maravilhada com esse show de versos que você deu aqui, e eu te aplaudo de pé! Simplesmente sensacional!!!!!!!
Deixo a você um abraço, meu carinho e bjsss

Henrik disse...

De dentro ou de fora o que importa é a procura de uma paz só nossa.

Talita disse...

Lindo o poema, roubei pra mim...rss
beijoss

Sonhadora disse...

Minha querida Sandra
gostei muito do teu poema, muito cheio de esperança...que a felicidade esteja também em ti.

beijinhos com carinho
Sonhadora

Luna Sanchez disse...

Isso, voa! =)

Beijo, beijo.

ℓυηα

Machado de Carlos disse...

Uma menina grande e sonhadora.
Muita Paz para você!
Beijos!

Abraão Vitoriano disse...

Oi, Sandra
Gentil poeta!

Estou cá pra te convidar para a blogagem coletiva: “Tempos de criança”, em virtude do aniversário de dois anos do meu blog. A intenção é narrar livremente imagens, memórias e impressões da infância, e no quanto isso foi importante para sua vida. Pode ser em poema ou prosa, como preferir...
Quero comemorar em grande estilo com a participação de todos no dia 16 de Julho (sexta-feira) a partir das 9h00 da manhã. Muito obrigado, e espero sua confirmação até quinta para expor na minha página os endereços dos respectivos blogs integrantes.

Abraços e beijos,
Do menino-homem

Ricardo Calmon disse...

Amada amiga ,erga essa pemba e vamos em frente,sua romantica inveterada de vida nuestra!

viva la vida

bzuz girassolicos em cuore tuo

smackkkkkkkkkkk

Ricardo Calmon disse...

Curioso....trilha essa aux piano,me vejo entre um piano e pensamentos meus,já velhinho,a realidade sorvendo e recordando...tudo passa ......
i love youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Ricardo Calmon disse...

Curioso....trilha essa aux piano,me vejo entre um piano e pensamentos meus,já velhinho,a realidade sorvendo e recordando...tudo passa ......
i love youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Everson Russo disse...

Que essa menina triste sonhe sempre,,,e mais,,,que ela sempre acredite no seu sonho,,,encontre a paz,,,a quietude da alma,,,a serenidade do espirito e repouse em todos os desejos...beijos querida e um dia lindo pra ti.

Assis Freitas disse...

ah serenidade, no serenar dos versos,

abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Não sucumbirás à dor porque o amor sempre volta a quem soube amar e a conservar um coração de menina. Beijos

Daniel Costa disse...

Sandra

Depoie de ler o teu belo, escreto por quem mostra optimismo e felicidade, conclui que se podem extrair conselhos pertinentes. Nem sempre na vida nos calha um mar de rosas. Nesses casos, há que respirar profundo e tentar partir rápido para outra.
Até acertar.
Fiquei contente com a tua decisão,terás o teu poema oportunamente.
Se não me conseguiste contactar, também ficas com fozmiguel@hotmail.com
Beijos

Insana disse...

Venho hoje te trazer um presente pela linda alma que tem..
O Selo Blog de Ouro

Bjs
Insana

Vozes de Minha Alma disse...

Oi Sandrinha!
Demorei mas cheguei, espero que não tenha chegado atrasado, rsr
Não sucumbir à dor, significa ser forte, e estar em sintonia com o amor.
Gostaria de oferecer para ti, esses versos, tirados do meu coração:

Teu Nome é Flor

Flor formosa
De cenário encantador
De perfume deslumbrante
Da fragrância do amor

Surge,
De longínquos sentimentos
Das músicas eloquentes
Das míticas histórias
De carnais momentos

Onde os aromas,
E as volúpias se misturam
Onde nas auroras
Embalaram exultantes

Em amor inebriado
Que do sonho
Tomou forma
Em amor extravasado

Beijos, um abraço!

Meri Aleixo disse...

Sandra linda
vendo você sentadinha com os presentes
pensei em como tu é bem vista por teus amigos
veja que compensador receber presentes de quem te lê...

Mais compensador é para nós,
vir aqui e sempre ler algo novo...
muito bom


beijos

Pérola disse...

Boa tarde amada.
Tem cabimento uma anta entrar no seu blog e criticar de forma baixa esse poema maravilhoso?

Grita, sonha ,canta e dança
Navegue até onde a vista alcança
Do mar imenso veja o fundo
Se jogue a todos os mundos

Eu escolhi essa parte pq é a q se identifica comigo rs.
Maravilhoso princesa,nós mulheres somos um pouquinho de cada coisa e nos desdobramos para dar conta é essa a verdade rs.
Parabénssssssssssssssssss.
Um beijo imenso do fundo de minha alma.
Beijokas milllllllllll

Sandra disse...

Eta coroção apaixonado. Lindo..
Quando acordares nos braços do teu amor..indo..

Estou muito feliz!!!
Quer saber por que???

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO.
VENHA VER!
http://sandraregina7.blogspot.com/
SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE.
Vou te esperar.Nossas conquistas dependem muito dos queridos amigos.
Juntos comemoramos.
Carinhosamente.
Sandra

Manuela Freitas disse...

É assim mesmo Menina-mulher, não te deixes abater, o amor anda no ar e é para quem o apanhar! Com olhos tristes, ele pode passar e nem o vês, mas os teus lindos olhos sorriem com meiguice...vais ter uma surpresa inesperada! É um palpite!!!!
Beijinhos,
Manú

Mar... disse...

Oi amiga...que saudades dos seus bjs achocolatados....voltei...acabaram meus dias de descanso....e agora venho aqui agradecer o carinho que vc e todos os meus amigos me deram...obrigada por vc ser tão querida e tão autentica...Tenha uma linda noite minha amiga querida...bjs carinhosos...

Mar... disse...

Oi amiga...que saudades dos seus bjs achocolatados....voltei...acabaram meus dias de descanso....e agora venho aqui agradecer o carinho que vc e todos os meus amigos me deram...obrigada por vc ser tão querida e tão autentica...Tenha uma linda noite minha amiga querida...bjs carinhosos...

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, adorei o seu poema. Belíssimas palavras... parabéns.
Beijos.

Pérola disse...

Concordo contigo minha flor.
Beijokas milllllllllllll.

ONG ALERTA disse...

Quandi acordares verás que simplesmente era um grande sonho, paz.
Beijo Lisette

Saozita disse...

Olá Sandra, vim aqui ter e adorei conhecer o seu blogue, cheio de lindos poemas.
Sereníssima é sem dúvida, um exemplo, com muita arte na escrita com palavras que imprimem melodia.

O importante é ir à luta e não sucumbir à dor, no fim o prémio da felicidade.

Tem uma boa semana.
Beijinho

Majoli disse...

Eita, mas que poema mais lindo, mais doce...foi lá dentro, mexeu comigo, me sacudiu.
Adoro quando leio algo que me serve, e Sereníssima veio de encontro com o meu eu.

Seu jeito de poetisar encanta.

Brigadinha por teu carinho para comigo.
Beijos cheios de carinho no teu lindo coração.
Amo você.

Diz pro Pedro que mando beijos.

A. Reiffer disse...

Um sensível e delicado poema. Parabéns!

gabyshiffer disse...

Olá amiga dos beijos achocolatados, e eu amo chocolate...rs
Então tá divina essa foto...
E que a menina sonhadora realize o seus sonhos e se torne uma menina feliz...
:)
Quanto ao meu post...
Pode pegar o que quiser e sei q vc falaria a fonte...
no caso que eu falei sem dizer o nome foi má fé mesmo...
a pessoa copiou 6 dos meus posts, postou no blog dele é homem e não colocou a referência nem do meu blog nem do meu site o www.portaltudoaqui.com.br
que é de onde advém os meus posts...
e o que eu faço no portaltudoaqui é trabalho eu faço pesquisas e junto aqui e ali, edito e depois eu no portal coloco a fonte, fonte é quando a pessoa se inpira e pra fazer determinada coisa, no caso do cara é cópia completa ele deveria colocar autor:blog coisasdemulher ou portaltudoaqui
entende?
E ele ainda por sima posta o mesmo post que eu coloco no mesmo dia fica igual, ou ele vai no portal rouba o post e coloca antes de que eu coloque no blog
safado...
Desculpe desabafei
:)
Mas sempre que vc quiser pode pegar qq coisa lá no meu blog ou no meu site o portaltudoaqui
Uma linda noite pra vc
Uma Quinta abençoada e feliz
Beijos na alma!

Livinha disse...

Segue menina
abre as cortinas,
e busca distante
a paz que busca nesta
estrada que te ilumina...

Lindooooo!!!

Sandra,

Dani,
É na fotografia que não se revela
que está contida magias e encantos
que se mostram apenas nos sentidos...

Tem selinho pra você, pelo carinho
de tuas visitas em meu jardim...

Obrigado minha amiga.
Bjs

Livinha

legalmente loira... disse...

querida sendra,
lindas palavras contidas dentro de uma linda menina.
parabéns pelo seu aniversario comemore a vida.
bjos com carinho..

Ricardo Calmon disse...

Sôdade essa chocolate meu,oriunda é da forma mais intensa e superior de amor,a amizade,jamais docê esquecerei!

Viva La Vida

Pitanga Doce disse...

Adorei a imagem de "Deixa de amarrar a dor com laço". É linda.

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso pra ti e uma quinta feira serenissima,,,

Déia disse...

Que lindo!

Eu diria pra essa menina, acreditar sempre! Pois o amor dela vai chegar!

bj

Léo Santos disse...

Essa menina vai longe desse jeito... Muito lindo o teu poema, digamos... Animador!

Um abraço!

SAULO PRADO disse...

Menina que escreve amor
Menina com os olhos de dor
Menina alma e coração
Menina que me aponta a direção



Saudades do que a de bom em mim...

Te adoro...

Sandra disse...

Olá, como está?
vim lhe agradecer pelas palavras de conforto e carinho q deixou em meu blog...
que Deus a abençoe sempre!!!

beijos no coração

tenha uma boa tarde

reltih disse...

amor lindo, recientemente coloque un album de fotografías en mi blog (casi al final)ahí estás tú, porque tú sabes que para mí,... eres una MUJER más que especial.
te adoro

Daniel Costa disse...

Sandra

O poema SANDRA está postado e como sou descomplicado aceito qualquer tipo de critica, não te inibas.
Se entenderes também o podes utilizar, evidentemente.
Beijos

a magia da noite disse...

a dor do amor dá-nos resistência para continuar até que nossos braços saibam de novo amar.

sandra Freitas disse...

Vai valer a pena menina, não duvides, vai valer a pena...
lindo seu poema, é um verdadeiro presente pra si mesma.
bjokas...com chocolate...

A.S. disse...

Ah... como gosto de me aconchegar na beleza e sensualidade das tuas palavras!...


BeijOOO
AL

El Brujo disse...

saudades viu!!!!!!!!!!!!!!!!

Wolber Campos disse...

Lindo poema, Sandra!
Parabéns e obrigado pelo texto.

Grande abraço!

Juliana Lira disse...

Poxa!

Fiquei sem palavras Sandra...
Talvez obrigada seja o bastante.

Obrigada.

Milhões de beijos

Daniel Savio disse...

Eu não diria sucumbir, mas sim transformar numa força que impulsione para futuro melhor...

E bonita poesia menina.

Fique com Deus, menina Sandra Botelho.
Um abraço.

Paulo disse...

Sandra, Querida...
Que post maravilhoso em tudo... A foto escolhida, a poesia, o jogo de palavras, o conteúdo, tudo!!!
Por isso, pelo teu blog lindo, por tua sensiblidade, é que tem uma surpresinha para você lá no BAR DOS NAVEGADORES.
Espero que goste, pois é com muito carinho.
Beijo na alma.

Meu sereno amor

Meu pequeno pedação de sonho! Me leva pra passear? Por ai em qualquer canto, onde o sol me descanse do calor... Me lembra...