quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Vale se for VALE.

Vale mais a dor que o amor Vale? Vale!
Valem mais as  lagrimas em meio ao lamaçal Vale?  Vale!
Valem vidas perdidas, tragédias anunciadas Vale?  Vale!
Valem sonhos descendo em meio a lama Vale?  Vale!
Vale o desespero da perda Vale? Vale!
Valem mais as ações na bolsa Vale?  Vale!
Vale a negligencia mais que a vida Vale?  Vale!
Vale a morte da inocência Vale? Vale!
Valem os conchavos e os acordos mais que a vida Vale? Vale!
Vale mais que o canto silenciado dos pássaros Vale? Vale!
Vale mais que a destruição das matas Vale? Vale!
Vale o rio que agoniza Vale? Vale!
Vale o grito de dor engasgado no peito Vale? Vale!
Vale o choro dos orfãos, das viuvas, das mães dos pais Vale? Vale!
Vale a dor que agora sinto Vale ? Vale!
Vale menos que o lucro desmedido e ganancioso Vale? Vale!
Vale, Vale?
Tudo Vale se ninguem punir!
Tudo Vale enquanto o amor for escasso!
Não choramos mais lágrimas e nem sangue. Choramos lama!
Mas isso também Vale!
Tudo Vale!
Tudo Vale se o lucro Valer!

Sandra Gonçalves





4 comentários:

Eu disse...

Bravo Sandrinha!!!
Doeu na alma mas é exatamente isso! Para eles tudo VALE!
Para nós, nos dão um "vale" de lama em que enterramos as nossas esperanças!

Alécio Souza disse...

Olá querida amiga Sandra,
Que saudades de vc, achei que não fosse mais postar no seu blog! Estou muito feliz que tenha voltado a escrever. O seu poema é um desabafo de tantas pessoas que perderam suas casas, suas vidas, seus empregos, suas rotinas! E tudo isso pela ganância, pelo dinheiro e pela procura alucinada de lucros. A vida humana sempre vem em segundo plano, triste demais isso.
Que bom te ver de volta aqui no seu cantinho, me inspiro nos teus poemas!
Bjos

Ives disse...

O que pode o ser humano em busca de lucro, né

Alécio Souza disse...

Olá minha querida amiga, como vc está?

Fiz um comentário alguns dias atrás no seu lindo poema e fiquei muito feliz com o seu retorno ao blog, achei que tivesse perdido o seu contato.

Assim que puder me conte como vc está, as novidades e se dessa vez voltou ao blog pra ficar. Saiba que vc faz muita falta por aqui.

Bjs achocolatados pra vc!

Por Todos Os Mundos

                                                                                 Foto: Miguel Hijjar É  com a sonoridade da vida que eu...